Diário da Região transmite ao vivo, nesta sexta-feira, 8, entrevista com João Paulo Vani e Patrícia Reis Buzzini, da Abresc.

A partir da 16h30, no Facebook do Diário da Região, os internautas poderão acompanhar o bate-papo ao vivo com o jornalista e escritor João Paulo Vani e a tradutora e escritora Patrícia Reis Buzzini, respectivamente, presidente e chanceler da Academia Brasileira de Escritores (Abresc), instituição sediada em Rio Preto que promove a criação literária e a valorização da língua portuguesa.

Além de destacar as ações realizadas pela Abresc, entre elas a antologia “Elos da Língua Portuguesa” – uma série de dez publicações que unem escritores e poetas de países lusófonos -, os convidados vão refletir sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na criação dos artistas da escrita.

Em março, a Abresc havia feito o lançamento do projeto Oficina Literária, cujo objetivo era promover a produção literária de forma orientada e compartilhada por meio de encontros mensais na livraria Empório Cultural do Riopreto Shopping Center. No entanto, o projeto foi paralisado devido ao isolamento social imposto pela Covid-19. Para manter o vínculo com os escritores participantes do projeto e, sobretudo, as reflexões em torno da criação literária, a entidade passou a realizar transmissões ao vivo por meio do aplicativo Zoom.

A série especial do “Papo Cultural” durante a quarentena terá transmissões ao vivo todas as sextas-feiras, reunindo artistas de diferentes linguagens. Entre os parceiros dessa iniciativa está a Associação Musical Rio-pretense (Amurp), que está realizando uma campanha de financiamento coletivo para ajudar os artistas da música, que estão impossibilitados de trabalhar durante a pandemia da Covid-19.

Fonte: Diário da Região


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *